Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Greve na Argentina faz TAM e Gol cancelarem voos

Voos tinham como destino o Aeroparque, na cidade de Buenos Aires; para o Ezeiza, fluxo segue normal

Por Da Redação 10 abr 2014, 16h31

As companhias aéreas TAM e Gol decidiram cancelar voos com destino à Argentina nesta quinta-feira, devido à greve geral no país vizinho e ao fechamento do aeroporto Jorge Newbery (Aeroparque), em Buenos Aires.

Segundo a TAM, foram cancelados cinco voos: dois deles partiriam do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, para o Aeroparque, na capital argentina, e os demais fariam o caminho de volta. Os voos da empresa que chegam e saem do aeroporto de Ezeiza, também em Buenos Aires, não foram afetados, assim como os da cidade de Rosário, informou a empresa.

Leia mais:

Greve geral contra governo Kirchner paralisa a Argentina

Casos de linchamento estremecem a Argentina

Cristina Kirchner lança cédula para reivindicar as Malvinas

A Gol, que também realiza partidas diárias para a Argentina, informou que seis voos com destino e ponto de partida do Aeroparque foram cancelados. Voos para Córdoba, Rosário e para o aeroporto de Ezeiza, no entanto, não foram afetados pela greve. A companhia afirmou em nota que “não está medindo esforços para minimizar os impactos a seus clientes”, enquanto a TAM lamentou os transtornos e disse que “prestará toda a assistência necessária aos clientes”.

(com agência Reuters)

Continua após a publicidade
Publicidade