Clique e assine a partir de 8,90/mês

Greve de tripulantes da Lufthansa cancela 929 voos na segunda-feira

Paralisação abrangerá os aeroportos de Frankfurt, Dusseldorf e Munique e afetará 113.000 passageiros

Por Da Redação - 8 nov 2015, 18h12

A Lufthansa anunciou neste domingo o cancelamento de 929 voos previstos para segunda-feira na retomada da greve dos tripulantes da companhia aérea alemã. O movimento, focado em revindicações sobre salários e aposentadorias, afetará 113.000 passageiros, disse a empresa em comunicado. A medida abrangerá os aeroportos de Frankfurt, Dusseldorf e Munique. Informações sobre cancelamento de voos estão dispostas no site da companhia.

A greve, que nos primeiros dias se limitou aos aeroportos de Düsseldorf e Frankfurt, se estenderá amanhã ao de Munique, que tinha sido deixado fora da mobilização pelo sindicato em consideração ao fim das férias escolares na Baviera.

Em Frankfurt e em Dusseldorf, a paralisação vai ser executada das 01h30 às 20h (de Brasília) e em Munique a partir de 01h30 às 21h, anunciou o sindicato UFO, do pessoal de tripulação. O sindicato pediu uma semana de greves, até 13 de novembro, com uma trégua no domingo, para evitar a interrupção de viagens num dia em que a maioria das viagens são de “caráter privado”.

A greve já provocou o cancelamento de 300 voos na sexta-feira e 520 no sábado. As filiais da Lufthansa (Germanwings, Eurowings, Lufthansa CityLine, SWISS, Austrian Airlines, Air Dolomiti e Brussels Airlines) não serão afetadas pela paralisação.

Leia mais:

Governo deixa dívida explodir e condena Brasil à mediocridade

Empreendedor não pode temer ser chamado de louco, diz criadora da Endeavor

(Com agência Fance-Presse)

Continua após a publicidade
Publicidade