Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Greve da Air France custará R$ 294,3 milhões para a companhia

Desde o início do protesto na última quarta-feira, mais de 900 voos foram cancelados

A greve iniciada há uma semana por cinco sindicatos dos funcionários da Air France custará à companhia aérea cerca de 90 milhões de euros (aproximadamente 294,3 milhões de reais), afirmou nesta terça-feira o presidente da empresa, Frédéric Gagey. “É uma soma extremamente importante, o valor de avião de longa distância”, afirmou para a emissora “France Info”.

Gagey lamentou também o impacto “muito negativo” sobre a imagem da empresa e os 180.000 passageiros, que segundo seus cálculos, serão prejudicados pela greve. Desde o início do protesto na última quarta-feira, tiveram que cancelar mais de 900 voos.

Leia também:
Meirelles promete ‘o maior esforço possível’ para evitar imposto
Petrobras despenca e puxa baixa da Bovespa

Os cinco sindicatos, entre eles dois que representam 45% dos votos nas eleições, organizaram esta greve para pressionar nas negociações sobre a configuração de acordo as condições de trabalho, remuneração e promoção, que expira no final de outubro.

A direção propôs uma extensão do quadro atual limitado a 17 meses, enquanto os sindicatos, que temem que a empresa pretende questionar algumas dessas regras e modificá-las em baixa, querem um novo compromisso com uma vigência mínima de três a cinco anos.

(Com agência EFE)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Micky Oliver

    Empresariado burro! O que sai mais barato? Dar o devido aumento a seus funcionários e manter a ordem e o bom serviço, ou bater o pé que não vai ter aumento e ficar num prejuízo ainda maior?

    Curtir