Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Graça Foster: depois da Petrobras, o descanso da aposentadoria

Além dela, ex-diretores Almir Barbassa e José Carlos Consenza também decidiram se desligar definitivamente da companhia

arte - diretoria da Petrobras arte – diretoria da Petrobras

arte – diretoria da Petrobras (/)

Depois de renunciar ao cargo de presidente da Petrobras na semana passada, Graça Foster decidiu formalizar sua saída da companhia e se aposentar. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, também decidiram se desligar da companhia o ex-diretor financeiro Almir Barbassa e o ex-diretor de abastecimento José Carlos Consenza.

Na semana passada, Graça Foster e outros cinco executivos renunciaram aos seus cargos na Petrobras em meio a denúncias de corrupção envolvendo a estatal. Funcionária da companhia desde 1978, Graça Foster continuava trabalhando mesmo tendo se aposentado compulsoriamente tempos atrás. Apesar disso, a Petrobras não informou quando ela pediu sua aposentadoria.

Agora ficará a cargo do atual presidente da estatal, Aldemir Bendine, gerenciar o maior escândalo de corrupção enfrentado pela estatal em toda a história. Um de seus principais desafios será chegar a um valor crível das perdas financeiras provocadas por desvios de dinheiro para conseguir divulgar o balanço financeiro auditado do terceiro trimestre.

O executivo chegou a se reunir com a Dilma Rousseff (PT) na semana passada para conversar sobre suas metas no comando da Petrobras. Segundo assessores presidenciais, ele teria prometido que uma de suas primeiras medidas seria procurar a auditoria independente PricewaterhouseCoopers (PwC) para avaliar a situação da companhia. Uma teleconferência deve acontecer até a próxima sexta-feira para dar maior segurança a investidores nacionais e internacionais.

Leia também:

Bendine tentará acalmar investidores preocupados com Petrobras

Bendine sai do BB com ‘superaposentadoria’ de R$ 62 mil

Mercado se frustra com indicação de Bendine: ‘será mais do mesmo’

Banco do Brasil – O Conselho de Administração do Banco do Brasil elegeu nesta terça-feira novos vice-presidentes de Gestão Financeira e Negócios de Varejo para completarem o mandato 2013 / 2016, informou a instituição em comunicado. O novo vice-presidente de Gestão Financeira e Relações com Investidores será José Maurício Pereira Coelho, funcionário de carreira com 27 anos de experiência no banco. Coelho era diretor de Finanças. Já o novo vice-presidente de Negócios de Varejo será Raul Francisco Moreira, também funcionário de carreira com 27 anos de empresa. Ele ocupava o cargo de diretor de Cartões.

(Com agência Reuters)