Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Graça Foster declara fidelidade incondicional a Dilma

Por André Magnabosco

São Paulo – A nova presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, afirmou hoje que possui “gratidão e fidelidade incondicional” à presidente Dilma Rousseff. Emocionada, a executiva também lembrou o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no final do seu primeiro discurso oficial como principal executiva da estatal.

Em um discurso breve, Graça Foster, como é chamada a nova presidente da estatal, fez questão de agradecer a todos aqueles que estiveram ao lado dela em 30 anos de companhia, além de lembrar da passagem do ex-presidente José Sergio Gabrielli no cargo.

Para alcançar o que classificou de “maior de todos os desafios”, o de assumir a presidência da Petrobras, Graça Foster contou com o apoio de todos aqueles que estiveram ao lado dela em diferentes oportunidades. Na lista, foram citados desde executivos que participaram das reuniões de diretoria até mesmo os colegas que estiveram em laboratórios, plataformas, fábricas de fertilizantes “e dezenas e dezenas de obras” em que esteve presente, segundo ela. “Devo esse momento a vocês. Um cargo que expressa o sucesso do trabalho de vocês, que estiveram ao meu lado”, declarou Graça Foster.