Clique e assine com até 92% de desconto

Governo quer licitar BR-116 e BR-040 em novembro

Por Da Redação 10 jul 2012, 15h23

Por Eduardo Rodrigues

Brasília – O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, disse nesta terça-feira que as minutas dos editais para a concessão das rodovias BR-116 (trecho da estrada em Minas Gerais) e BR-040 (trecho que liga o Distrito Federal a Minas Gerais) já estão praticamente prontas e devem ir a consulta pública nas próximas semanas. “Queremos fazer o leilão em novembro para assinarmos os contratos no início de 2013”, afirmou o ministro.

Segundo ele, além disso, a Etav – estatal que administrará o trem-bala que ligará Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro – deve começar a funcionar efetivamente ainda neste mês. De acordo com Passos, as providências para a estruturação da companhia já estão sendo tomadas. O presidente da Etav será o ex-diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) Bernardo Figueiredo.

Passos participaria nesta tarde de reunião com a presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto. Segundo ele, o tema do encontro é o setor de ferrovias, mas ele não deu detalhes sobre o que especificamente será tratado.

Continua após a publicidade
Publicidade