Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Governo quer encaminhar reforma da Previdência ao Congresso no 1º semestre, diz Barbosa

Durante discurso após assumir a pasta, Barbosa disse que o maior desafio neste momento é o fiscal, mas ressaltou que o país tem todas as condições para superar os desafios

O ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, afirmou nesta segunda-feira que a reforma da Previdência é prioridade e que o governo planeja entregar uma proposta de mudança ao Congresso Nacional no primeiro semestre do próximo ano.

Durante discurso após assumir a pasta, Barbosa disse que o maior desafio neste momento é o fiscal, mas ressaltou que o país tem todas as condições para superar os desafios.

“Nos últimos meses, a equipe econômica tem trabalhado em diversas propostas para reformar a Previdência. A maioria está focada em melhorar a idade para acessar os benefícios. Esperamos acabar a proposta no começo de 2016 e enviar as leis e emendas à Constituição no início de 2016”, disse Barbosa.

Em teleconferência com investidores feita antes mesmo de sua posse, nesta tarde, Barbosa repetiu que a direção da política econômica continua a mesma após assumir o comando da Fazenda no lugar de Joaquim Levy, com foco no ajuste fiscal e redução da inflação.

Leia também:

Com posse de Barbosa na Fazenda, dólar sobe e chega a R$ 4,02

Simão defende CPMF e pagamento de todas as pedaladas este ano

(Com agência Reuters)