Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Governo quer acelerar obras em aeroportos, diz secretário

O ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, garantiu que a demanda no país nos próximos anos será atendida

Por Da Redação 15 abr 2011, 13h37

O ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, disse nesta sexta-feira que a demanda nos aeroportos em virtude de eventos como a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016 será atendida. Ele afirmou que o governo está trabalhando para adotar medidas para acelerar as obras na infraestrutura aeroportuária. Bitencourt não quis detalhar quais medidas poderão ser adotadas.

Questionado se parcerias com a iniciativa privada estão entre as alternativas cogitadas pelo governo, ele respondeu positivamente. Bittencourt participou pela manhã de uma reunião com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior; o ministro dos Esportes, Orlando Silva; e representantes da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Ele afirmou que a reunião foi de rotina e disse que o relatório divulgado nesta quinta-feira pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), que apontou problemas nos aeroportos, não foi discutido.

O ministro não deixou claro se o governo realmente considera a possibilidade de utilizar terminais provisórios durante a Copa e as Olimpíada. Afirmou apenas que todos os aeroportos serão adequados e que eventualmente outras soluções podem ser adotadas. Bittencourt afirmou que a intenção do governo é aumentar a capacidade dos aeroportos não apenas no curto prazo, mas também no longo prazo.

(com Agência Estado)

Continua após a publicidade
Publicidade