Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Governo nega negociação sobre idade mínima para aposentadoria

Em nota, governo afirma que a idade mínima é o ponto central para que "equilíbrio futuro nos gastos com aposentadorias"

O governo federal negou nesta sexta-feira que aceitaria diminuir a idade mínima de 65 anos para requerer a aposentadoria dentro da proposta de reforma da Previdência, de acordo com nota da Presidência da República.

Segundo o documento, a idade mínima é o ponto central para que “se encontre um equilíbrio futuro nos gastos com aposentadorias e se baseia no envelhecimento da população brasileira”.

A nota destaca ainda que o governo trabalhará junto à base aliada no Congresso para garantir a manutenção do texto original da reforma. Em sua edição desta sexta-feira, o jornal O Estado de S. Paulo informou que o Planalto estaria disposto a negociar com as centrais sindicais alterações na idade mínima de 65 anos para homens e mulheres.

(Com agência Reuters)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Creio que esteja na hora de um levante popular. Esta reforma da previdência vai atingir apenas o trabalhador do setor privado desamparado pelo INSS. Os demais vão ficar de fora. Uma reforma destas vai equilibrar o caixa para manter as condições de pagar pensão integral para a casta que domina o país. O povo tem que se revoltar contra isto !!!!

    Curtir

  2. Marco Aurelio Jandelli

    Concordo com a proposta, apenas a regra de transição deveria ser mais flexível.

    Curtir

  3. Pavel Checov

    Sérgio Spinola, concordo. A maior parte do problema vem do setor público e dos militares. Por que o trabalhador do setor privado é que tem que pagar por isso? Tenho um amigo militar, serviu comigo, ele que vai se aposentar com 47 anos. Já eu, terei que trabalhar, no mínimo, até 65!
    Concordo com a reforma, mas que todos participem, não somente os mais fracos.

    Curtir

  4. Micky Oliver

    SEUS VAGABUNDOS! CORTEM AS MORDOMIAS E ESSA APOSENTADORIA INTEGRAL DADA AOS PARASITAS DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS QUE SOBRA DINHEIRO! O POVO DESTE PAÍS É MUITO MANSO MESMO! SÓ BRIGAM QUANDO O MOTIVO É FUTEBOL!!!

    Curtir

  5. Por que não incluem uma contribuição para quem se aposentou antes dos 65? quem garante que o país não vá a falência múltipla e tudo isso não seja suficiente?

    Curtir

  6. Já pensou uma pessoa com 60 anos de idade, sem emprego (pois com essa idade ninguém consegue serviço), sem salário e sem aposentadoria. E aí como é que fica?

    Curtir

  7. Edgar Nunes Romão

    Esta é, sem dúvidas, “a PEC da Morte”! E sabem quando será aprovada, de forma rasteira e covarde como convém aos políticos? Nas madrugadas, no carnaval, como é próprio dos covardes!!! Levante Nacional Já!!! Militares também na Reforma da Previdência, ou eles servirão para nos bater!!! É isso que o Temer pensa???

    Curtir

  8. Daniel Silvasouza

    A reforma e amarga mas necessária!!!!!!

    Curtir

  9. Então, reforma para todos sem exceção. Também não aceitamos mais pagar tudo, militares, judiciário, políticos, todos sem exceção entram na reforma, todos terão que se aposentar aos 65 e teto de 5.189,86 somente após 49 anos de contribuição, sem aposentadorias acima do teto seja quem for e aí topam cambada de vagabundos de Brasília.

    Curtir