Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Governo Federal vai notificar Enel por falta de energia em SP, diz Dino

Grande SP tem ainda 500 mil imóveis sem energia como consequência do temporal de sexta

Por da Redação
Atualizado em 6 nov 2023, 17h13 - Publicado em 6 nov 2023, 11h35

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou nesta segunda-feira, 6, que o governo federal vai notificar a concessionária de energia elétrica de São Paulo, Enel, para explicar a falta de energia na cidade. O temporal de sexta-feira, que teve ventos de mais de 100 km/h, deixou estragos na região metropolitana de São Paulo e, até a manhã desta segunda-feira, 500 mil imóveis continuavam sem energia elétrica. 

“O Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor, vai notificar a concessionária de energia elétrica em São Paulo para explicar a interrupção nos serviços essenciais. Outras iniciativas serão anunciadas pelo secretário”, escreveu Dino nas redes sociais.

Em entrevista na manhã desta segunda-feira, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, disse que, dos 500 mil imóveis afetados, 413 mil estão na capital paulista. Por causa da falta de energia, 12 escolas municipais não abriram e 77 semáforos estão sem operar.

De acordo com a Enel, a energia foi restabelecida para mais de 76% dos clientes que tiveram o fornecimento impactado na última sexta-feira. Ao todo, 2,1 milhões de pessoas foram afetadas.

As chuvas no estado de São Paulo deixaram sete pessoas mortas, segundo o governo estadual, sendo uma em Limeira, atingida por um muro; uma em Osasco, após queda de árvore sobre um carro; uma em Santo André, atingida por destroços que caíram de um prédio; uma em Suzano e duas na capital, após quedas de árvores; e uma em Ilhabela, em decorrência de um naufrágio.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.