Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Governo estuda tudo’, diz Bolsonaro sobre privatizar a Petrobras

Segundo reportagem do 'Valor Econômico', equipe econômica planeja vender a estatal até o fim do atual governo

Questionado sobre a possibilidade de privatizar a Petrobras, o presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira, 22, que “o governo estuda tudo”. Reportagem do jornal Valor Econômico dizendo que a equipe econômica do governo planeja privatizar a estatal até o fim do mandato de Bolsonaro fez com que os papéis da empresa tivessem forte alta na quarta.

“O governo estuda tudo, pô. Tudo o governo estuda, temos que nos preparar para qualquer coisa. Pode privatizar qualquer coisa no Brasil. Tudo é estudado, tudo é levantado, tudo é discutido”, respondeu Bolsonaro aos repórteres ao deixar o Palácio da Alvorada.

“Se vai privatizar ou não vai, você vai ter que analisar custo e benefício, o que é bom para o Brasil e o que não é”, acrescentou.

Depois da notícia do Valor Econômico, a estatal divulgou comunicado para responder a questionamento da bolsa B3 nesta quinta-feira, e informou que não recebeu qualquer diretriz do acionista controlador ou de terceiros que pudessem justificar oscilações nas ações na véspera. Nesta quinta, as ações operam em baixa de 0,86%.

O governo federal anunciou na quarta-feira a inclusão de nove estatais no programa de desestatização. Entre as empresas estão a Telebras e os Correios.

Combustíveis

Bolsonaro também reclamou que a redução dos preços dos combustíveis nas refinarias não têm chegado às bombas nos postos e disse que discutiu este assunto com representantes da Petrobras nesta semana.

Ele insistiu, ao mesmo tempo, que não interfere na política de preços da estatal e garantiu que não determinou a redução dos preços.

(Com Reuters)