Governo central acumula rombo de R$ 100,3 bilhões em 2025
O déficit primário em setembro foi de R$ 14,9 bilhões, segundo dados divulgados pelo Tesouro
O Governo Central, que inclui as contas do Tesouro Nacional, Previdência Social e Banco Central, registrou déficit primário de 14,9 bilhões de reais em setembro, segundo dados divulgados nesta quinta-feira, 30, pelo Tesouro Nacional.
No acumulado do ano, até setembro, o resultado também é negativo, com déficit de 100,3 bilhões de reais. Nos últimos 12 meses, o rombo soma 35,6 bilhões de reais, o equivalente a 0,32% do PIB. Os números não incluem as despesas com o pagamento de juros da dívida pública.
Apesar do rombo anunciado, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que está confiante com a evolução das tratativas para que a votação das medidas de corte de gastos necessárias para o cumprimento da meta fiscal ocorra ainda nesta semana e que, com isso, o governo consiga fechar as contas neste ano. “Sinto que o clima está melhorando bastante para a para a votação de matérias importantes, com vistas a fechar o orçamento conforme planejado”.
Leandro Lima vai para hospital após ingerir gasolina em casa
Na contramão da oposição, o recado de Mourão sobre o comando petista da CPI do Crime Organizado
Comida acaba na COP30 e visitantes almoçam sorvete
Eleição presidencial: nova pesquisa mostra que Lula parou de subir
Mendonça pede informações ao governo Lula sobre indicação de mulher negra ao STF







