Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Governo autoriza aumento de capital da Infraero

Gestora de aeroportos do governo terá até R$ 370 milhões em recursos vindos da União. Montante final terá de ser aprovado em Assembleia de Acionistas

Por Da Redação 13 mar 2013, 10h46

Decreto presidencial publicado nesta quarta-feira no Diário Oficial da União (DOU) autoriza a transferência de recursos da União para aumento do capital social da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Pela decisão, poderão ser transferidos à estatal até 370 milhões de reais.

O decreto determina que a “efetivação” do aumento do capital social da Infraero se dará por meio de Assembleia Geral de Acionistas, observada a transferência de recursos aprovada e liberada pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC).

O aumento de capital ocorrerá mediante créditos da União, já autorizados por decreto de dezembro do ano passado, segundo o texto. A Infraero é responsável pelo gerenciamento de diversos aeroportos em todo o Brasil. Dos 13 aeroportos que servirão as 12 cidades-sede da Copa do Mundo de Futebol em 2014, 10 estão sob a responsabilidade da Infraero. Metade deles, porém, continua à espera do início das obras.

Leia também:

Infraero será multada por problemas nos aeroportos do Rio

Dilma defende programa para aeroportos

Fundos de pensão querem mudar regras de leilão de aeroportos

(com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade