Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Google retoma da Apple liderança de marca mais valiosa do mundo

De acordo com o ranking BrandZ Top100, valorização de 40% reconduziu o buscador ao primeiro lugar. Confira as mais poderosas

Por Da Redação 21 Maio 2014, 23h27

O Google superou a Apple como a marca mais valiosa do mundo, segundo a empresa de pesquisa de mercados Millward Brown, que apresentou sua lista anual das cem companhias mais valorizadas. Juntas, as marcas das 100 maiores empresas valem 2,9 trilhões de dólares, 12% a mais que no relatório de 2013.

De acordo com o ranking BrandZ Top100, a marca do buscador tem um valor de 158,8 bilhões de dólares (40% mais que o registrado na pesquisa anterior. A Apple, que havia assumido a liderança no ano passado, perdeu 20% no valor de sua marca, para 147,9 bilhões de dólares, segundo divulgou a Millward Brown.

O relatório aponta que só 18 das marcas perderam valor no ano passado. O maior aumento quantitativo foi para o Google (45,2 bilhões de dólares), enquanto a maior alta proporcional foi para a rede social chinesa Tencent, com valorização de 97% da marca em 12 meses.

O índice BrandZ leva em conta a contribuição do prestígio da marca para o faturamento da empresa, sua estimativa de crescimento, a percepção do consumidor, entre outros fatores.

Confira as 10 marcas mais valiosas, que tem cinco companhias de tecnologia, uma de fast food, uma de bebidas, uma de finanças, uma de varejo e uma de tabaco.

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade