Clique e assine a partir de 9,90/mês

Google retoma da Apple liderança de marca mais valiosa do mundo

De acordo com o ranking BrandZ Top100, valorização de 40% reconduziu o buscador ao primeiro lugar. Confira as mais poderosas

Por Da Redação - 21 Maio 2014, 23h27

O Google superou a Apple como a marca mais valiosa do mundo, segundo a empresa de pesquisa de mercados Millward Brown, que apresentou sua lista anual das cem companhias mais valorizadas. Juntas, as marcas das 100 maiores empresas valem 2,9 trilhões de dólares, 12% a mais que no relatório de 2013.

De acordo com o ranking BrandZ Top100, a marca do buscador tem um valor de 158,8 bilhões de dólares (40% mais que o registrado na pesquisa anterior. A Apple, que havia assumido a liderança no ano passado, perdeu 20% no valor de sua marca, para 147,9 bilhões de dólares, segundo divulgou a Millward Brown.

O relatório aponta que só 18 das marcas perderam valor no ano passado. O maior aumento quantitativo foi para o Google (45,2 bilhões de dólares), enquanto a maior alta proporcional foi para a rede social chinesa Tencent, com valorização de 97% da marca em 12 meses.

O índice BrandZ leva em conta a contribuição do prestígio da marca para o faturamento da empresa, sua estimativa de crescimento, a percepção do consumidor, entre outros fatores.

Continua após a publicidade

Confira as 10 marcas mais valiosas, que tem cinco companhias de tecnologia, uma de fast food, uma de bebidas, uma de finanças, uma de varejo e uma de tabaco.

(Com agência EFE)

Publicidade