Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Google é a marca mais influente no Brasil, diz pesquisa

Empresa aparece na ponta do ranking elaborado pela Ipsos, que concentra no setor de tecnologia seus maiores destaques

Por Da Redação 12 abr 2016, 15h51

O Google foi eleito a marca mais influente no Brasil pela Ipsos, empresa de pesquisa e de inteligência de mercado. Na última edição do ranking, a maior empresa de tecnologia do mundo havia ficado na terceira colocação.

As companhias do setor tecnológico respondem por metade da lista, sendo seus representantes Google, Microsoft, que ficou com a segunda colocação, Facebook (terceira posição), Samsung (quarta) e Youtube (quinta). Logo após a plataforma online de vídeos aparecem, pela ordem, Nestlé, Johnson & Johnson, Colgate, Natura e Havaianas.

O estudo tem como objetivo levantar os atributos que definem como as marcas podem influenciar a vida das pessoas. Entre esses atributos estão a relevância (31%), confiança (23%), liderança (16%), presença (14%), “buzz online” (10%) e cidadania corporativa (6%).

Segundo a Ipsos, a pesquisa busca entender as marcas e seu poder de influência no mercado e identifica as que os consumidores mais sentem influenciar a sua vida em 16 países. Ela contou com uma amostra online de 1.000 entrevistas com consumidores de todas as regiões do país, das classes A, B e C entre 18 e 55 anos.

Leia também:

Brasileiro gasta, em média, R$ 30,48 para comer fora de casa

União perderá R$ 313 bi com mudança na dívida dos Estados

(Da redação)

Continua após a publicidade
Publicidade