Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Gol quer retomar voos entre Brasil e Santiago, no Chile

Objetivo da companhia é reaver a rota em julho deste ano, conforme comunicado nesta segunda-feira

A companhia aérea Gol quer retomar os voos que ligam o Brasil a Santiago (Chile), informou a companhia aérea nesta segunda-feira. A segunda maior empresa aérea do Brasil em participação de mercado afirmou que vai solicitar as aprovações necessárias para reaver a rota em julho de 2014.

Leia também:

Gol segue no vermelho, mas prejuízo cai 95% no 4º tri

Demanda por voos domésticos sobe 11,2% em fevereiro

A medida faz parte de uma estratégia da Gol para elevar sua oferta de voos internacionais. Na semana passada, a companhia informou que planeja elevar a oferta de voos internacionais em até 8%, por meio do aumento das frequências já existentes e da criação de novas rotas. Desde então, a empresa anunciou ter feito uma solicitação formal à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar voos regulares entre Campinas e Miami, nos Estados Unidos.

Em 2013, a companhia amargurou prejuízo de 724,6 milhões de reais, mas melhorou seus indicadores de performance. Em 2012, o resultado negativo havia sido o dobro – 1,51 bilhão de reais. A melhora dos resultados é impulsionada pelo aumento de preços de passagens e pela redução de custos, depois que a empresa cortou voos e reduziu funcionários em 2013.

(com agência Reuters)