Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Gol pede seis novas frequências a partir de Viracopos

Empresa planeja voos com destino ao Rio de Janeiro e Brasília. Objetivo é atender passageiros da região de Campinas

A Gol solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a ampliação de sua operação no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, (SP). Serão seis novas frequências para 1º de setembro deste ano, das quais cinco para o Rio de Janeiro, no Aeroporto Santos Dumont, e uma para Brasília.

“Com o projeto de expansão do aeroporto de Campinas, identificamos uma oportunidade de crescimento da companhia na região, absorvendo a demanda de cidades como Limeira, Jundiaí, Piracicaba, Itu, Sorocaba, entre outras”, explicou Eduardo Bernardes, diretor comercial da Gol, em nota publicada pela empresa. “Nossa proposta não é levar passageiros de São Paulo para embarcar via Viracopos, e sim, disponibilizar toda a malha da companhia e de suas parceiras para clientes de Campinas e região. Para isso, iremos oferecer ônibus partindo de algumas das cidades próximas a Campinas, facilitando a chegada ao aeroporto. “

Atualmente, os voos de Campinas da companhia seguem para Brasília, Belo Horizonte, Curitiba e Galeão (RJ), além de conexões.

Apesar do pedido de expansão, a Gol vem reduzindo sua oferta com o objetivo de minimizar custos e sair do vermelho. No primeiro trimestre, a empresa registrou um prejuízo de 75,29 milhões de reais, aumento de 81,8% na comparação com igual período de 2012.

Leia também:

TAM anuncia Claudia Sender como nova presidente

Demanda por voos da Gol recua 10,6% em abril

Anac autoriza compartilhamento de voos entre TAM e American Airlines

Crescimento do mercado de fidelidade dificulta troca de pontos e aéreas buscam alternativas

(com Estadão Conteúdo)