Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Gol anuncia parceria entre Smiles e Iberia

Além de acumular milhas, clientes Smiles poderão emitir passagens pela empresa espanhola a partir de janeiro

Por Da Redação 20 dez 2012, 15h40

A Gol anunciou nesta quinta-feira parceria com a companhia aérea Iberia para acúmulo de milhas aos participantes do programa Smiles. De acordo com a companhia brasileira, a partir de janeiro os clientes Smiles poderão, além de acumular milhas, emitir passagens pela Iberia. “Com esse acordo, o Smiles se tornará ainda mais atraente para os passageiros que viajam para a Europa”, afirmou, em nota, o diretor de Smiles e Alianças da Gol, Flávio Vargas.

A empresa fez em 2012 uma série de anúncios sobre novidades relacionadas ao Smiles. Em abril, a Gol confirmou que seu programa de fidelidade seria desmembrado em uma empresa independente, semelhante ao que já foi feito por sua principal concorrente no país, a TAM, com o programa Multiplus. A separação será concluída agora no final de 2012 e a empresa espera fazer uma Oferta Pública Inicial (IPO, na sigla em inglês) do Smiles entre maio e abril de 2013.

Também neste ano, a Gol ampliou seu programa de fidelidade e criou o Smiles Shopping, uma plataforma de internet que permite a compra de mais de 300 mil produtos e serviços por meio de milhas.

Com lucros menores, devido à alta dos custos, a Gol vem anunciando redução de oferta e diversificação de receita para recuperação de margem de lucro.

Leia também:

Gol vai reestruturar Smiles antes de ir à Bolsa

Continua após a publicidade

Justiça exige que Gol readmita funcionários da WebJet

Com menos assentos disponíveis, passagem barata está mais difícil

Gol reduz a oferta, mas não a eficiência, diz CEO

(com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade