Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Gol amplia rede de lojas para atender público mais velho

Empresa vai vender passagens aéreas por preços promocionais nas lojas físicas no período de 1 a 31 de maio

Por Da Redação
Atualizado em 20 abr 2018, 12h47 - Publicado em 20 abr 2018, 12h47

A Gol Linhas Aéreas vai reforçar a estratégia de venda de passagem aérea em lojas físicas. Para isso, a empresa vai abrir cinco novos pontos de venda até o fim de maio – todos em forma de quiosques localizados dentro de shopping centers. Com isso, serão 13 lojas em operação no país.

Quando a Gol entrou no mercado em 2001, fez um investimento inicial na abertura de pontos físicos. Naquela época, esse tipo de operação fazia sentido, já que o uso da internet não estava tão disseminado. Com o avanço da tecnologia, a companhia reduziu os investimentos nesse modelo de negócio. “Era uma forma de atender o cliente com dificuldade aos meios digitais de venda sem obrigá-lo a ir até o aeroporto para comprar uma passagem”, diz Rogério Guerra, diretor comercial da Gol.

Segundo ele, a empresa sempre teve um perfil digital. “Mesmo quando o smartphone não era tão popular, fomos pioneiros na venda de passagem pela internet.”

Continua após a publicidade

Por que voltar a abrir lojas físicas agora? Guerra diz que o objetivo é atender o consumidor que preza o contato olho no olho. “Percebemos que muita gente gosta do diálogo, de se sentar e conversar, tirar dúvidas, saber o que é melhor para ela”, diz Guerra.

Dentro deste perfil estão os consumidores mais velhos, segundo ele, que não se sentem tão à vontade para comprar passagens pela internet. “A loja física é importante não só para o público C e D, mas também para os de classe A e B, principalmente os mais velhos”, afirma o executivo.

Uma das características da loja física é oferecer descontos que não estão disponíveis nos canais digitais de venda. Para comemorar o reforço da estratégia da operação direta, a Gol realiza de 1º a 31 de maio uma promoção nos pontos de venda. Neste período, o cliente que comprar bilhetes de ida e volta para destinos nacionais pagará 165 reais pelo trecho de volta, já com

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.