Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

GM anuncia recall de 45 mil unidades do Sonic nos EUA

Modelo vendido no mercado americano apresenta falha no limpador de para-brisa; automóvel comercializado no Brasil não possui o problema

A General Motors (GM) anunciou nesta segunda-feira um recall de cerca de 45 mil unidades das versões 2012 hatch e sedã do modelo Sonic, nos Estados Unidos. Segundo a montadora, os carros irão para recall por apresentar problemas no sistema do limpador de para-brisa.

“A mangueira dos limpadores nestes veículos pode se soltar do tanque onde fica o fluido de limpeza. Se isso acontecer, o limpador não poderá ser utilizado”, explicou a Direção Nacional de Segurança de Tráfego (NHTSA, na sigla em inglês) em comunicado. “A falta deste líquido pode impedir a visão do motorista e aumentar o risco de colisão.”

O recall, que começará em 7 de setembro, é obrigatório para unidades do Sonic fabricadas entre maio de 2011 e fevereiro de 2012.

Brasil – A assessoria de imprensa da General Motors informa que o consumidor brasileiro não precisa se preocupar. É que o Sonic vendido desde maio no mercado doméstico é fabricado na Coreia do Sul e não apresenta o problema detectado no veículo produzido em solo americano.

Leia mais:

Chevrolet Sonic Sedan 1.8 LS: econômico e confortável

Land Rover inicia recall da Discovery e da Range Rover

Toyota fará recall de modelo RAV4

(Com agência EFE)