Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

GM anuncia recall de 3,36 milhões de carros nos Estados Unidos

Problemas nas chaves de ignição podem atingir veículos fabricados há até 14 anos

A General Motors anunciou nesta segunda-feira o recall de mais 3,2 milhões de veículos nos Estados Unidos para substituição das chaves de ignição defeituosas. Segundo a empresa, carros fabricados entre 2000 e 2014 podem solicitar a troca, que custará cerca de 2 bilhões de dólares à companhia. A empresa também anunciou o recall de outros 166 mil carros devido a outros problemas.

O anúncio foi feito dois dias antes de a presidente-executiva da GM, Mary Barra, prestar um depoimento perante a uma comissão do Congresso sobre outros recalls anunciados anteriormente.

Leia também:

Honda pode ampliar recall para mais de 1 milhão de veículos

Só metade dos consumidores atende a recalls

Funcionários da empresa dizem que a GM está trabalhando para “limpar o terreno” de todos os problemas de recall potenciais em uma demonstração de boa-fé a legisladores que estão investigando a montadora.

Essa é o segundo recall relacionado ao sistema de ignição em poucos dias. Na semana passada, a montadora convocou os donos de meio milhão de modelos Camaro para troca de chaves.

O último recall totaliza 17,7 milhões de carros chamados pela GM para trocas ou reparos nos Estados Unidos. O número é superior ao total de automóveis vendidos nos Estados Unidos em 2013 – de 15,6 milhões de novos veículos.

(Com Estadão Conteúdo)