Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

GM anuncia recall de 3,36 milhões de carros nos Estados Unidos

Problemas nas chaves de ignição podem atingir veículos fabricados há até 14 anos

Por Da Redação 16 jun 2014, 19h12

A General Motors anunciou nesta segunda-feira o recall de mais 3,2 milhões de veículos nos Estados Unidos para substituição das chaves de ignição defeituosas. Segundo a empresa, carros fabricados entre 2000 e 2014 podem solicitar a troca, que custará cerca de 2 bilhões de dólares à companhia. A empresa também anunciou o recall de outros 166 mil carros devido a outros problemas.

O anúncio foi feito dois dias antes de a presidente-executiva da GM, Mary Barra, prestar um depoimento perante a uma comissão do Congresso sobre outros recalls anunciados anteriormente.

Leia também:

Honda pode ampliar recall para mais de 1 milhão de veículos

Só metade dos consumidores atende a recalls

Funcionários da empresa dizem que a GM está trabalhando para “limpar o terreno” de todos os problemas de recall potenciais em uma demonstração de boa-fé a legisladores que estão investigando a montadora.

Essa é o segundo recall relacionado ao sistema de ignição em poucos dias. Na semana passada, a montadora convocou os donos de meio milhão de modelos Camaro para troca de chaves.

O último recall totaliza 17,7 milhões de carros chamados pela GM para trocas ou reparos nos Estados Unidos. O número é superior ao total de automóveis vendidos nos Estados Unidos em 2013 – de 15,6 milhões de novos veículos.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade