Gianecchini e Neymar: os ‘reis’ do marketing em 2013
Ator global apareceu mais de 8 mil vezes na mídia ao estrelar campanhas para dez anunciantes, enquanto o jogador fechou contrato com nove marcas
No ano de 2013, alguns famosos se consagraram não só por seus feitos nas telas, palcos, passarelas ou campos de futebol, mas também por suas aparições constantes (até demais) em campanhas publicitárias de diversos anunciantes. O ator Reynaldo Gianecchini lidera a lista: esteve nos comerciais de dez marcas e teve 8.295 inserções na mídia, dentre elas Banco do Brasil, Catho e C&C. Já o jogador Neymar faturou alto não só com a mudança para o time espanhol do Barcelona, mas também como garoto-propaganda de nove produtos de empresas como Ambev, Lupo, Claro, Panasonic e Unilever. O humorista Fábio Porchat, do Porta dos Fundos, mesmo invadindo os comerciais em 2013, desta vez, ficou fora da lista.
O ranking ainda conta com Gisele Bündchen em terceiro lugar, o jogador Ronaldo “Fenômeno” em quarto e Cláudia Leitte em quinto. A pesquisa foi realizada pelo Controle da Concorrência durante os dias 01 de janeiro a 15 de dezembro de 2013. As emissoras que entraram na apuração foram Rede Globo, Rede Record, Rede TV, SBT e Rede Bandeirantes.
Personalidade | Principais Anunciantes | Número de marcas | Inserções na mídia |
---|---|---|---|
Reynaldo Gianecchini | Banco do Brasil, Rede Globo, C&C | 10 | 8.295 |
Neymar | Ambev, Claro, Panasonic | 9 | 6.492 |
Gisele Bündchen | SKY, P&G | 2 | 5.731 |
Ronaldo “Fenômeno” | Ambev, Claro, Fiat, P&G | 8 | 5.117 |
Cláudia Leitte | SKY, Riachuelo, Nestlé, Jequiti | 7 | 4.947 |
Patrícia Abravanel | Jequiti, Liderança Capitalização | 2 | 4.876 |
Regina Casé | Brasil Kirin, Caixa Econômica | 2 | 4.536 |
Bruno De Luca | Decolar.com, Skill | 2 | 3.662 |
Adriane Galisteu | Beauty In, Jequiti | 3 | 2.820 |
Banda Jota Quest | SKY, Volkswagen | 2 | 2.730 |