Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Gerdau vai procurar parceiros para mineração

Por Da Redação 10 nov 2011, 12h00

Por Fernanda Guimarães

São Paulo – O presidente da Gerdau, André Gerdau Johannpeter, informou, hoje, em teleconferência com jornalistas, que a companhia procurará parceiros para o desenvolvimento dos ativos de mineração da companhia depois que o plano de negócios para esse segmento estiver finalizado. A siderúrgica espera definir o modelo para a monetização de seus ativos minerais até o fim do ano.

“Depois do plano procuraremos um sócio e parceiros que tenham interesse. Pode ser do setor do aço, um trader, do setor de mineração, um investidor financeiro. O leque está aberto”, disse o executivo. Johannpeter destacou que, desde que a companhia abriu o seu interesse em monetizar os seus ativos minerais “diversas empresas procuraram a Gerdau interessadas”.

O nível de utilização da capacidade da Gerdau nas operações do Brasil está, hoje, em 86%/87%. Já as operações da siderúrgica nos Estados Unidos está em 70%.

O vice-presidente executivo de finanças, controladoria e Relações com Investidores da Gerdau, Osvaldo Schirmer, disse que a companhia “não possui nenhum plano para diminuir a sua capacidade”, nem no Brasil nem nos Estados Unidos.Schirmer disse, ainda, que o panorama de preços para o aço é de estabilidade. “Os preços estão estáveis e conseguimos diminuir no ano os níveis de descontos que foram feitos no final do ano passado”, disse o executivo.

Continua após a publicidade
Publicidade