Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

General Mills acerta compra da Yoki por quase R$2 bi

Por Da Redação 24 Maio 2012, 11h25

NOVA YORK/SÃO PAULO (Reuters) – A companhia norte-americana General Mills anunciou nesta quinta-feira que acertou a compra da fabricante brasileira de alimentos Yoki por cerca de 1,75 bilhão de reais, mais dívida de 200 milhões de reais.

A General Mills espera que a transação seja concluída no primeiro semestre do ano fiscal de 2013, que começa em 28 de maio deste ano.

“A Yoki acrescenta recursos chaves e escala geográfica que irão acelerar o nosso crescimento no Brasil”, afirmou o vice-presidente executivo da General Mills, Chris O’Leary, em comunicado.

“Planejamos focar na construção de um forte portfólio de produtos Yoki e Kitano, expandir os negócios de Haagen-Daz e Nature Valley no Brasil, e introduzir novas marcas da General Mills nesse importante mercado.”

A empresa também espera que a adição da Yoki a seu portfólio vai mais que dobrar suas vendas anuais na América Latina, para quase 1 bilhão de dólares.

A Yoki foi fundada em 1960 e emprega atualmente mais de 5 mil funcionários. A companhia encerrou 2011 com faturamento de 1,1 bilhão de reais.

Continua após a publicidade
Publicidade