Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

GE investirá US$ 300 milhões em grupo de Eike Batista

Empresa está fortalecendo seus negócios na área de equipamentos para mineração e petróleo

Por Da Redação 24 Maio 2012, 10h33

Conforme antecipado na quarta-feira pela coluna de Lauro Jardim, no site de Veja, a General Electric (GE) vai mesmo realizar investimento no Rio de Janeiro. A empresa anunciou nesta quinta-feira um acordo com o grupo EBX para investir 300 milhões de dólares na holding do megaempresário Eike Batista. Em troca, a GE terá uma participação acionária preferencial de 0,8% na Centennial Asset Brazilian Equity LLC e em outras holdings do setor de petróleo e gás do Grupo EBX.

Em nota, o grupo EBX diz que o acordo reforça a posição da GE como fornecedora estratégica de equipamentos e serviços para as empresas do Grupo EBX em indústrias-chave, como petróleo e gás, geração de energia e mineração.

“Cada vez mais os olhares mundiais da companhia estão direcionados para o país e este investimento visa acelerar as operações de um parceiro estratégico da GE que, ao longo dos anos, tem sido fundamental para posicionar o país da melhor maneira no cenário internacional”, diz Reinaldo Garcia, presidente da GE América Latina.

Recentemente, a companhia comprou duas empresas de equipamentos de mineração subterrânea, a Fairchild International e a Industrea Limited. Na quarta-feira, Eike falou na conferência “O Brasil no novo cenário global”, promovida pelo Ibmec no Rio, que anunciaria na manhã de quinta a chegada de um novo sócio.

Leia mais:

Eike se prepara para abrir o capital de mais uma empresa

Continua após a publicidade
Publicidade