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Garoto-propaganda da Lupo, Neymar promove Blue Man em jogo

Marca carioca de trajes de banho presenteou a seleção brasileira com sungas estampadas com a bandeira logo antes do jogo

Patrocinado pela Lupo desde 2011, Neymar foi recentemente alertado pela organização da Liga dos Campeões da Europa após ter usado uma cueca exibindo a marca durante um jogo do Barcelona. A propaganda deste tipo em campo é proibida pela UEFA, que organiza o campeonato. No jogo de segunda-feira contra Camarões, durante a Copa do Mundo, o atacante da seleção brasileira ostentou uma sunga da marca carioca Blue Man no intervalo da partida. Ao final, sem camisa e com o calção do uniforme caído ao nível dos quadris, o jogador deixou à mostra o presente que ele (junto com toda a equipe brasileira) havia recebido da Blue Man. “Foi uma aparição 100% inesperada. Mandamos uma sunga para cada um dos jogadores para dar sorte no jogo. A ideia foi da nossa diretora criativa, Sharon Azulay, que tem um amigo com acesso ao time”, disse ao site de VEJA Maria Dória, porta-voz da marca.

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A marca negou ter se tratado de uma ação de marketing, algo estritamente proibido pela FIFA, já que a Blue Man não é patrocinadora do evento. As compras nas lojas da marca após o jogo, no entanto, aumentaram – em especial as vendas on-line. “Houve alta principalmente na versão infantil da sunga”, disse a porta-voz. A empresa ainda não contabilizou as cifras que a aparição de Neymar rendeu, mas garantiu que não foi tão espetacular assim a ponto de aumentar as vendas de todos os produtos da marca, como biquinis, por exemplo.

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A ideia da Blue Man de “dar sorte” à seleção pode não ter sido inspirada na própria Lupo, mas guarda similaridades. Em março, Neymar estampou a campanha de lançamento da “Cueca da Sorte” da Lupo, que possui roupas íntimas com acessórios como trevos da sorte em cores da bandeira do Brasil, numa clara alusão à ideia de dar sorte ao time brasileiro. Quem teve sorte, no entanto, foi a Blue Man. Questionada sobre a possibilidade de convidar o craque para ser garoto-propaganda da marca, a porta-voz desconversou e garantiu ainda que o preço do produto não vai subir após a aparição de segunda-feira. Vai continuar custando “apenas” 191 reais. “Seria deselegante fazer uma coisa dessas”, afirmou.