Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Gabrielli abre congresso sobre sustentabilidade no Rio

Por AE

Rio – O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, participará da plenária de abertura do 4º Congresso Internacional sobre Desenvolvimento Sustentável, que começa amanhã no Rio de Janeiro, com o tema “Visão 2050: agenda para uma nova sociedade”.

O evento, que conta com patrocínio da Petrobras e é realizado pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), será uma prévia da Rio +20 e reunirá especialistas do mundo inteiro. Segundo nota da Petrobras, serão abordados temas como economia verde, energia, desenvolvimento humano, consumo, mobilidade, entre outros.

Também participarão da abertura o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o diretor executivo da ONU para Rio + 20, Brice Lalonde, o subdiretor geral do Ministério do Meio Ambiente da Holanda, Hugo B. von Meijenfeldt, o diretor do World Business Council for Sustainable Development, Peter Paul Van Wijs, e a secretária de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, Samyra Crespo.