Clique e assine a partir de 9,90/mês

Fundos do BTG perdem mais de R$ 9 bi em dois dias

Saques ocorreram depois da prisão do banqueiro André Esteves, agora ex-controlador da instituição

Por Da Redação - 2 dez 2015, 17h35

Os fundos de investimentos do BTG Pactual tiveram resgates líquidos de 9,15 bilhões de reais entre os dias 25 e 27 de novembro, segundo dados do Sistema de Informações da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) divulgados nesta quarta-feira. Os saques ocorreram após a prisão do agora ex-presidente e ex-controlador do instituição André Esteves, no âmbito da operação Lava Jato, que investiga um esquema bilionário de corrupção em contratos da Petrobras, envolvendo grandes empreiteiras.

Os dados contemplam 114 fundos do BTG Pactual registrados no Sistema Anbima, incluindo fundos de renda fixa, ações, multimercados, cambial e previdência. A gestora de recursos do BTG Pactual administrava cerca de 230 bilhões de reais no fim de setembro.

Na quarta-feira passada, dia da prisão de Esteves, os resgates nos fundos do BTG Pactual superaram os depósitos em 4,98 bilhões de reais. No dia seguinte, a saída líquida somou 2,78 bilhões de reais. Na sexta, a saída ficou em 1,39 bilhão de reais.

Leia mais:

André Esteves deixa o controle do BTG Pactual

(Com Reuters)

Continua após a publicidade
Publicidade