Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fundo 3G, de Jorge Paulo Lemann, negocia compra da Kraft, diz jornal

Segundo Wall Street Journal, fundo quer comprar a fabricante de alimentos com parte dos 5 bilhões de dólares levantados

O fundo de investimento 3G Capital Partners LP, comandado pelo trio de empresários Marcel Telles, Beto Sicupira e Jorge Paulo Lemann, está a ponto de abocanhar uma nova empresa do setor de alimentos. Depois de comprar o controle do Burger King e posteriormente da fabricante de catchup Heinz, agora é a Kraft Food que está na mira do trio. Uma pessoa próxima ao assunto confirmou a negociação ao jornal Wall Street Journal nesta terça-feira. A americana Kraft Foods é dona de marcas como Lacta, Trident e Oreo.

Desde o início do ano, a empresa de investimentos está mirando novas aquisições, após investidores garantirem cerca de 5 bilhões de dólares para formar um novo fundo. Na época em que o capital foi levantado, especulou-se que a companhia discutia a possibilidade de comprar uma empresa de alimentos ou bebidas como a Campbell Soup ou mesmo a PepsiCo.

Em agosto do ano passado, o Burger King, por sua vez, anunciou a compra da rede canadense Tim Hortons por 11,4 bilhões de dólares, numa uma operação que criou a terceira maior empresa mundial de fast-food.

Leia mais:

Cade aprova aquisição da Heinz por 3G e Buffett

Burger King fecha acordo para compra da Tim Hortons por US$ 11,4 bilhões

Jorge Paulo Lemann fica quase US$ 3 bilhões mais rico em 2014