Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Funcionários dos parques da Disney nos EUA poderão usar barba

Miami, 24 jan (EFE).- Os funcionários dos parques temáticos da Disney nos Estados Unidos poderão usar barba e bigode, algo proibido durante mais de 60 anos, anunciou nesta terça-feira à Agência Efe a porta-voz da empresa na Flórida, Andrea Finger.

Até agora, nunca na história desses parques havia sido permitido que os trabalhadores da Disneylândia, que funciona na Califórnia desde 1955, e da Disney World, na Flórida desde 1972, deixassem de aparar os pêlos do rosto.

No entanto, a partir do dia 3 de fevereiro essa regra será eliminada e os empregados poderão usar qualquer tipo de barba e bigode.

O gigante americano do entretenimento já havia flexibilizado essa norma em 2000, quando permitiu que os funcionários que deixaram crescer o bigode durante as férias o mantivessem no retorno ao trabalho.

A empresa também decidiu tornar menos rígidas as exigências quanto às roupas de seus funcionários e a partir do próximo mês implantará o ‘Casual Friday’, no qual os funcionários que não precisam se fantasiar e não têm contato com o público poderão trabalhar vestidos de uma forma mais descontraída do que o habitual nas sextas-feiras.

Essas medidas foram aprovadas quase dois anos depois de ter sido permitido às mulheres que trabalham nos parques temáticos a não usarem meias quando estivessem de saia, algo incômodo em dias muito quentes. EFE