Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Funcionário de restaurante publica foto lambendo comida de clientes

Imagem foi compartilhada no Facebook e viralizou na internet; Taco Bell acredita que foto faça parte de uma brincadeira, mas demitiu o empregado

Uma imagem de um funcionário da rede de comida mexicana Taco Bell lambendo uma pilha de tortilhas foi postada na página da empresa no Facebook. A foto, de autoria do usuário Jj O’Brien Nolan, é seguida da legenda “isto com certeza diz muito sobre seus empregados, o tratamento da comida e o que eles postam na internet”.

Nem o funcionário nem o restaurante foram identificados, mas alguns usuários especulam que o episódio ocorreu na cidade de Ridgecrest, na Califórnia, segundo o site de notícias ‘Gawker’.

Em resposta, a Taco Bell divulgou um comunicado oficial, além de comentar a postagem de Nolan no Facebook. A empresa se defendeu afirmando que todas as unidades têm rígidos procedimentos de manuseamento e tolerância zero para violação dos alimentos.

Para a Taco Bell, a princípio, tudo não passou de uma brincadeira, mas o funcionário foi imediatamente suspenso e o processo de demissão já está em curso. “Enquanto terminamos nossa investigação, estamos trabalhando com o franqueado da unidade em que o fato aconteceu, para implementar qualquer ação adicional e garantir que isso nunca mais ocorra”, afirmou a rede no comunicado.

Leia também:

Grandes redes de fast food perdem popularidade nos EUA

Cientistas descobrem gene do fast food

Vídeo: hortas escolares contra o fast food nas Filipinas