Clique e assine a partir de 9,90/mês

França leiloa títulos de dívida pela primeira vez com juros negativos

Por Da Redação - 9 jul 2012, 13h40

Paris, 9 jul (EFE).- A França leiloou nesta segunda-feira 7,7 bilhões de euros em títulos de dívida de curto prazo e em três linhas de vencimento de entre 13 e 50 semanas pela primeira vez com taxas de juros negativos, informou a ‘Agência França Tesouro’ (AFT).

O país se une, assim, ao clube de países europeus que se beneficiam de rendimentos negativos, que inclui a Alemanha, a Holanda, a Finlândia, a Áustria, a Dinamarca e a Suíça.

A maior linha foi a de 3,9 bilhões de euros de bônus a 13 semanas com taxas de juros de -0,005%, contra o 0,048 % do último leilão.

Também caiu de forma significativa a rentabilidade nos leilões dos títulos reembolsáveis em seis meses (de 0,096% na semana passada para -0,006% agora) e em 50 semanas, de 0,163% a 0,013%.

Continua após a publicidade

Fontes do organismo explicaram hoje à Agência Efe que o fato de ter conseguido o feito pela primeira vez se deve à dinâmica à queda da rentabilidade que a França tem que pagar por sua dívida, e confirma a ideia que se transformou em valor refúgio no atual contexto de turbulências na zona do euro. EFE

Publicidade