Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fortune: Graça Foster é a 4ª mulher mais poderosa do mundo

Revista norte-americana fez um ranking com as 50 mulheres mais influentes. Em primeiro lugar aparece a CEO da General Motors, Mary Barra

A presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, foi eleita pela revista Fortune a quarta mulher mais poderosa do mundo. Graça já apareceu em outros rankings feitos pela publicação norte-americana: no ano passado, foi eleita pela segunda vez consecutiva a executiva mais poderosa fora dos Estados Unidos. Também em 2013, a CEO da petroleira brasileira apareceu em outro ranking, elaborado pela revista Forbes, entre as 20 mulheres mais poderosas do mundo.

Leia também:

‘Forbes’ lista as dez empresárias mais poderosas do Brasil

Carlos Martins entra para lista de bilionários da Forbes

No topo da lista das 50 mulheres mais influentes aparece a recém-empossada CEO da General Motors, Mary Barra. Atrás de Mary aparecem outras duas norte-americanas: as CEOs da IBM e da Pepsico, Ginni Rommety e Indira Nooyi, respectivamente.

De acordo com a Fortune, a lista foi criada por editores de acordo com o peso de fatores como o tamanho, a importância, a saúde e o futuro do negócio que as mulheres comandam, assim como a trajetória da carreira das avaliadas.

Esta é a primeira edição global do ranking, nas anteriores, os levantamentos eram divididos entre executivas norte-americanas e aquelas que atuavam fora dos Estados Unidos.

Leia ainda:

Fortune: Graça Foster é a executiva mais poderosa pelo 2º ano

Forbes: Dilma é 2ª mulher mais poderosa do mundo