Clique e assine a partir de 9,90/mês

Fornecedores da Petrobras obtêm R$ 327 mi em crédito

Por Da Redação - 24 ago 2011, 11h35

Por Wellington Bahnemann

São Paulo – O gerente executivo de Finanças da Petrobras, Gustavo Cardim, disse hoje que 56 contratos de financiamento já foram fechados com fornecedores desde junho até hoje, representando R$ 327 milhões. A afirmação foi feita durante apresentação do programa de financiamento a fornecedores da estatal (Progredir) a empresários paulistas, em evento que também conta com a presença do diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Petrobras, Almir Barbassa.

Em evento realizado pelo Grupo Estado na semana passada, o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, afirmou que os fornecedores da empresa estão conseguindo descontos de até 40% nos juros cobrados pelos bancos nos empréstimos, em razão do Progredir.

A redução nos juros ocorre porque o contrato do fornecedor com a Petrobras é dado ao banco como garantia no pedido de empréstimo. O banco tem ainda acesso ao cadastro da petroleira com os dados e uma série de informações dos fornecedores. Com mais informações e a garantia do contrato, os fornecedores estão conseguindo baixar os custos de captação.

Continua após a publicidade

O Progredir foi lançado no começo de junho. Os bancos participantes do programa são Banco do Brasil, Bradesco, Santander, HSBC, Caixa Econômica Federal e Itaú Unibanco.

Publicidade