Forever 21 vende o dobro do esperado no fim de semana
Empresa americana garante, porém, que tem estoque para suprir a demanda da primeira loja do Brasil

Nem precisou de propaganda para a inauguração da primeira loja no Brasil da Forever 21 ser amplamente comentada no mundo da moda. Milhares de pessoas passaram nesse fim de semana no Morumbi Shopping para conferir de perto a chegada da marca de fast-fashion americana ao país. Segundo a empresa esclareceu ao site de VEJA, as vendas desses dois primeiros dias foram o dobro do esperado. Mesmo assim, não houve falta de produtos: foi trazida ao Brasil quantidade suficiente para atender a forte demanda, segundo Kristen Strickler, relações públicas e gerente de mídias sociais da marca.
A Forever 21 é uma das marcas ‘queridinhas’ de quem viaja aos Estados Unidos e não resiste aos preços baixos de roupas, calçados e acessórios. Quando a empresa anunciou sua chegada ao Brasil, a grande dúvida dos consumidores era se seria possível manter o valor dos produtos como nas lojas americanas, afinal, as também americanas Gap e Topshop mostraram que os brasileiros precisam desembolsar bem mais para comprar em seu próprio país.
Leia mais:
Forever 21 chega ao Brasil com roupas, de fato, baratas
Forever 21 e Gap abrirão lojas no Brasil; mas H&M, não
Mas, como VEJA conferiu na semana passada, os fãs da marca gostaram dos números que viram nas etiquetas – blusas a 8,90 reais, calças jeans a 34,90 reais, vestidos a 44,90 reais e saias a 28,90 reais, para citar alguns exemplos das ‘pechinchas’. O fundador da companhia, Do Won Chang, afirma que a empresa é avessa a gastos astronômicos e economiza em tudo.
A empresa não divulga números nem metas, mas é certo que estão felizes com o que viram. A previsão da Forever 21 é inaugurar, até o início de 2015, outras seis lojas no Brasil. Duas lojas estão previstas no Rio de Janeiro – a primeira será inaugurada no próximo sábado -, outra em São Paulo, uma em Ribeirão Preto (SP), uma em Brasília e uma em Porto Alegre (RS).
Leia também:
Batata frita Lay’s volta a ser vendida no Brasil após doze anos