Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ford oferece bolsa internacional grátis, inscrição termina hoje

Programa de estágio e cursos em Washington oferece moradia gratuita e vai selecionar universitários em quatro países com objetivo de formar novos líderes

A montadora Ford vai selecionar candidatos para um programa com bolsa de estudos internacional gratuita e estágio nos Estados Unidos, com pagamento de moradia, visto, e seguro saúde. O prazo de inscrição se encerra nesta quarta-feira. O programa voltado a universitários tem duração de 15 semanas, no segundo semestre deste ano, e o processo é aberto a brasileiros.

A empresa vai selecionar sete estudantes da China, México e Índia, além do Brasil, para o The Ford Motor Company Global Scholars. Segundo a companhia, o objetivo é de formar novos líderes. A Ford vai oferecer, além de um estágio na cidade de Washington, cursos noturnos para desenvolver habilidades e ampliar o conhecimento sobre a situação global.

No país, a oferta é destinada a estudantes de universidades das cidades de São Paulo, Salvador e Camaçari (BA). É preciso ter uma média de notas de 7,5 e demonstrar proficiência falada e escrita em inglês (resultado de pelo menos 80 pontos no TOEFL). É necessário também ter passaporte válido.

Os candidatos devem fazer uma pré-inscrição no site até hoje.  O resultado será divulgado no  dia 12, e os selecionados nesta fase serão convocados para uma entrevista no dia 19. Mais informações na página do programa.