Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Ford cria casinha de cachorro que bloqueia barulho de fogos de artifício

Empresa vai usar tecnologia que diminui ruído dentro da cabine dos carros para minimizar danos a audição de cachorros

Por Redação
Atualizado em 18 dez 2018, 19h36 - Publicado em 18 dez 2018, 17h42

A Ford vai utilizar uma tecnologia antirruídos aplicada em cabine de veículos para trazer mais conforto aos animais. A empresa lançou um protótipo de casinha para pets que diminui o barulho de fogos de artifício e contém diversos recursos para proteger os ouvidos dos cachorros.

“Para muitos animais, fogos de artifício são assustadores. Comparados aos seres humanos, os cães podem ouvir sons a uma distância quatro vezes maior e em uma faixa muito mais ampla de frequências. Por isso, em épocas como o Ano-Novo a melhor solução é preparar um lugar onde os animais de estimação possam se sentir seguros e felizes”, diz Graeme Hall, adestrador de cães, que já tratou de 5.000 animais com problemas comportamentais.

Segundo a empresa, a casinha de cachorro conta com microfones que detectam o som dos fogos de artifício e emite frequências opostas, por meio de um sistema de áudio, para anular ou reduzir os ruídos.

Continua após a publicidade

Ela também dispõe de paredes com isolamento acústico, piso redutor de vibração e ventilação à prova de som. Não há previsão de lançamento do produto no mercado europeu ou brasileiro.

A ideia foi inspirada na tecnologia de cancelamento de ruído que a Ford desenvolveu para tornar a cabine dos veículos mais silenciosa para os ocupantes, usada no Ford Edge. Quando os microfones captam níveis mais altos de ruído do motor ou da transmissão, eles são neutralizados por ondas sonoras opostas do sistema de áudio.

“Nós nos perguntamos como as tecnologias usadas nos nossos carros podiam ser aplicadas em outras situações e identificamos que os cães ficariam mais confortáveis na comemoração de Ano-Novo com a aplicação do nosso sistema de controle ativo de ruído. E temos mais algumas ideias em andamento que podem ajudar na vida cotidiana”, diz Lyn West, gerente de Comunicação de Marketing da Ford Europa.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

O Brasil está mudando. O tempo todo.

Acompanhe por VEJA.

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.