Clique e assine a partir de 9,90/mês

Ford comercializará Novo EcoSport na Europa

Modelo desenvolvido em mercados emergentes chegará ao mercado europeu em 18 meses

Por Ana Clara Costa - 6 set 2012, 11h23

A montadora americana Ford anunciou na manhã desta quinta-feira que comercializará o modelo EcoSport no mercado europeu dentro dos próximos dezoito meses. A produção do SUV da montadora é feita atualmente no Brasil, na China, na Índia e na Tailândia, com o objetivo de abastecer até 100 países do mundo. Contudo, a Ford não revelou qual será a fonte de produção dos modelos que chegarão à Europa. “A planta de Camaçari, no Nordeste, abastecerá inicialmente os países da América Latina. Sobre a Europa, ainda não podemos divulgar a fonte de produção”, disse o presidente da subsidiária brasileira, Steven Armstrong, que assumiu o cargo em junho deste ano. Contudo, a imprensa britânica afirma que o veículo deverá começar a ser fabricado em Frankfurt em 2013 e chegar às concessionárias no início de 2014.

O primeiro modelo do EcoSport foi desenvolvido no Brasil em 2003 e, desde então, foram vendidas 700 mil unidades. Desde 2010 um novo modelo foi desenvolvido globalmente – liderado pela equipe brasileira – para ser fabricado em mercados emergentes. A expectativa da Ford é que mais de 2 milhões de unidades do veículo sejam produzidas até 2015 no mundo.

Leia também:

O novo EcoSport: todo novo mesmo, e bem melhor

Continua após a publicidade

As últimas notícias sobre lançamentos, test drive, recall e mercado

Ford inicia pré-venda de Novo EcoSport

“Pequenos notáveis” vêm movimentar mercado automotivo

Segundo Rogelio Golfarb, diretor de assuntos institucionais da Ford, o EcoSport é a personificação do que o governo espera das montadoras com o Novo Regime Automotivo, anunciado em abril deste ano. “É um desafio você desenvolver um carro para 100 mercados, com engenharia brasileira e feito no Nordeste. E nós fizemos”, afirma Golfarb.

Continua após a publicidade

A Ford também revelou que, já em 2015, todas as plataformas de desenvolvimento e produção da montadora no Brasil serão globais. E isso implicará, de acordo com Armstrong, em uma renovação importante das linhas e um plano agressivo de novos lançamentos. Atualmente, a Ford fabrica em suas quatro fábricas no Brasil, em Camaçari (Bahia), Taubaté, Tatuí e São Bernardo (São Paulo) os veículos Fiesta, Ka e EcoSport.

Publicidade