Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ford anuncia recall de New Fiesta

Segundo montadora, equipados com air bag lateral do tipo cortina podem não oferecer proteção quando o assento dianteiro estiver desocupado

A Ford do Brasil iniciou nesta terça-feira um recall de veículos do modelo New Fiesta, fabricados entre 2011 e 2013, equipados com air bag lateral do tipo cortina. Segundo comunicado da companhia, em caso de impacto lateral, o passageiro do banco traseiro pode não ter a proteção do equipamento quando o assento dianteiro estiver desocupado, aumentando o risco de lesões.

“Constatou-se divergência entre a estratégia de abertura da bolsa de ar (air bag) lateral do tipo cortina, do lado direito, em relação à informação contida no manual do proprietário sobre o funcionamento deste sistema”, informou a montadora. De acordo com a companhia, o recall consiste na atualização do software do módulo de controle do air bag, procedimento que demora 20 minutos.

A montadora disponibilizou o telefone 0800-703-3673 para que os proprietários dos New Fiesta se informem se o veículo terá de passar pelo recall.

Leia mais:

Toyota anuncia recall de 7,4 mi de carros em todo mundo

(com Agência Estado)