Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Fogo de Chão entrega proposta de abertura de capital nos EUA

Ações devem ser lançadas a um preço entre 16 e 18 dólares e empresa pode captar até 80 milhões

Por Da Redação 8 jun 2015, 19h46

A rede de churrascarias Fogo de Chão anunciou nesta segunda-feira, em comunicado, sua proposta de oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) na Nasdaq, nos Estados Unidos. A empresa planeja oferecer pouco mais de 4,41 milhões de ações ordinárias (com direito a voto), com intervalo de preço inicialmente proposto de 16 a 18 dólares. A empresa entrou com pedido para listar sua ação ordinária na Nasdaq sob o símbolo “FOGO”. Se o preço fixado pelo mercado for o proposto pela companhia, ela pode captar até 80 milhões de dólares com o lançamento de ações.

A proposta foi entregue à Securities and Exchange Comission (SEC, o órgão regulador do mercado de capitais norte-americano), mas ainda não se tornou efetiva, segundo a empresa, porque requer aprovação do órgão.

LEIA TAMBÉM:

Fogo de Chão pede registro para lançar ações na Nasdaq

A primeira churrascaria Fogo de Chão abriu no Brasil em 1979. Atualmente, a companhia opera 26 restaurantes nos Estados Unidos, dez no Brasil e um restaurante que é uma joint venture no México, informa ela no comunicado.

A Fogo de Chão informou ter fechado 2014 com faturamento de 262,3 milhões de dólares, ante 219,2 milhões um ano antes. Na mesma comparação, a empresa passou de prejuízo de 937 mil dólares para lucro de 17,6 milhões de dólares.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade