Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Fitch retira grau de investimento da Petrobras

Decisão ocorre um dia depois de o Brasil perder o selo de bom pagador. Nesta quinta-feira, agência de risco também cortou a nota de 17 instituições financeiras

Por Da Redação 17 dez 2015, 21h12

A agência de classificação de risco Fitch retirou o grau de investimento da Petrobras, ao rebaixar o rating da empresa de BBB- para BB+. A perspectiva é negativa. Segundo a agência, a decisão afeta cerca 50 bilhões de dólares em dívida da Petrobras International Finance Company, Petrobras Global Finance e Petrobras Argentina garantidas pela Petrobras e se segue ao rebaixamento do rating soberano do Brasil.

Mais cedo, a Fitch anunciou que cortou a nota de crédito de 17 instituições financeiras do país, incluindo Itaú Unibanco, Santander Brasil, Banco do Brasil, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Caixa Econômica Federal e Bradesco.

Nesta quarta-feira, a agência de risco tirou o selo de bom pagador do Brasil, ao rebaixar o rating do nível BBB- para BB+, com perspectiva negativa. Em seguida, também cortou a nota da Vale, mas manteve o grau de investimento da mineradora.

Leia mais:

Em tom de despedida, Levy diz que não estará na próxima reunião do CMN

Juro que orienta empréstimos do BNDES sobe para 7,5%

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade