Clique e assine a partir de 9,90/mês

Fitch rebaixa ratings de cinco regiões da Espanha

Por Da Redação - 14 Sep 2011, 11h12

Por Álvaro Campos

Nova York – A agência de classificação de risco Fitch anunciou hoje que rebaixou os ratings de cinco regiões autônomas da Espanha, após uma ampla análise. Segundo a agência, a revisão de outras cinco regiões espanholas será realizada em breve. As perspectivas para todas essas dez regiões são negativas.

De acordo com o comunicado divulgado pela Fitch, os rebaixamentos refletem a acentuada deterioração fiscal observada nos últimos anos, que levou a fortes aumentos nos níveis de endividamento. Embora a agência acredite que essas regiões adotarão todas as medidas possíveis para conter os gastos, a fraca recuperação econômica deve limitar o crescimento das receitas fiscais.

Os ratings de longo prazo em moeda local e estrangeira da comunidade autônoma da Andaluzia foram rebaixados para A+, de AA-. Os ratings das Ilhas Canárias também foram rebaixados para A+, de AA-. Os ratings da Catalunha foram rebaixados para A-, de A. Os ratings da Múrcia foram rebaixados para A, de AA-. E os ratings de Valença foram rebaixados para A-, de A. As informações são da Dow Jones.

Publicidade