Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fitch põe rating da Camargo Correa em revisão negativa

Por Álvaro Campos

São Paulo – A agência de classificação de risco Fitch colocou nesta quarta-feira em revisão para possível rebaixamento os ratings de longo prazo em moeda local e estrangeira BB+ da Camargo Corrêa. O rating em escala nacional AA (bra) também foi colocado em revisão negativa. A decisão foi tomada após a companhia informar que tem interesse em adquirir o controle da portuguesa Cimpor Cimentos, na qual já detêm uma participação de 33%.

“A Fitch vê essa possível transação como negativa para a qualidade de crédito da Camargo, considerando a potencial alavancagem que será acrescentada aos seus negócios por meio dessa aquisição estratégica. A estrutura de capital da Camargo já estava sob pressão em função da alta alavancagem e dos fracos resultados”, diz a Fitch no relatório. Mas a agência ressalta que, estrategicamente, essa transação aumentaria a presença da Camargo no mercado global de cimento e ampliaria sua diversificação geográfica, além de gerar sinergias.

Os ratings da Camargo Correa podem ser rebaixados se houver uma deterioração nas medidas consolidadas de proteção de crédito da companhia e na sua liquidez, após a conclusão da transação.