Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fitch eleva rating da Ambev

Por Renan Carreira

Nova York – A agência de classificação de risco Fitch elevou os ratings da Companhia de Bebidas das Américas (Ambev). A Fitch elevou o Rating de Probabilidade de Inadimplência do Emissor (IDR) de longo prazo em moedas estrangeira e local de A- para A, com perspectiva estável.

De acordo com a agência, a elevação dos ratings da Ambev é resultado do contínuo compromisso da companhia com uma estrutura de capital sólida e sua forte geração de fluxo de caixa livre.

A Fitch também elevou em uma nota a Anheuser-Busch InBev, uma medida que reflete as constantes melhorias da companhia em relação à desalavancagem. A Fitch elevou o IDR da Inbev para A, com perspectiva estável, cinco notas abaixo do almejado grau AAA. A agência justificou a medida também pelo fluxo de caixa livre da empresa, considerado forte, “com potencial para reduzir a alavancagem significativamente no curto prazo”.

A Fitch disse esperar que a companhia continue a pagar sua dívida, citando seu perfil de negócios resiliente e sua perspectiva de crescimento estável dos lucros. “Anheuser-Busch detém uma posição sólida na indústria global de bebidas alcoólicas, apoiada por seus mercados no Brasil e nos EUA.” As informações são da Dow Jones.