Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Filial argentina de fabricante de calçados brasileira suspende funcionários

Buenos Aires, 4 abr (EFE).- A fabricante brasileira de calçados e produtos têxteis Alpargatas suspendeu por cinco dias 20% de seus funcionários na Argentina para reduzir o estoque acumulado devido à queda de demanda, informou nesta quarta-feira a empresa.

A companhia, que faz parte do grupo Camargo Correa, diminuiu a produção de suas cinco fábricas destinadas à confecção de calçados, localizadas em Buenos Aires, La Pampa, Tucumán, Catamarca e San Luis.

As atividades serão interrompidas durante dois dias nesta semana e três na primeira semana de maio. A medida foi formalizada junto à Associação Operária Têxtil da Argentina.

A decisão afeta cerca 1.200 de seus cinco mil empregados no país, que durante esses dias receberão 70% de seus salários. Em outubro do ano passado, a empresa adotou medida similar.

Fontes da companhia esclareceram que a diminuição da produção está relacionada com a queda na demanda e que não foi adotada devido às restrições às importações e exportações determinadas pelo governo argentino. EFE