Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Fiat negociará aliança com Peugeot, diz jornal

Segundo o diário italiano 'Corriere della Sera', parceria entre as empresas tem como objetivo atingir a meta de venda de 6 milhões de veículos em 2014

Por Da Redação 10 jan 2012, 07h40

A montadora italiana Fiat negociará uma aliança com a francesa PSA Peugeot Citroën para atingir a meta de vender 6 milhões de veículos em 2014, noticiou nesta terça-feira o jornal italiano Corriere della Sera. A Peugeot está aberta para negociar uma aliança com o grupo Fiat-Chrysler, disse o jornal, citando fontes do mercado. Ainda segundo o diário, a fusão não deve acontecer neste ano, mas entre 2013 e 2015.

As montadoras não comentaram o assunto, mas na segunda-feira passada, o presidente-executivo da Fiat e Chrysler, Sergio Marchionne, afirmou que o grupo está aberto a um terceiro sócio. Marchionne também falou que, apesar de o centro das atividades da empresa estar na Itália, há a intenção de aumentar a produção para a América como forma de consolidar a parceria com a Chrysler.

Dodge Dart – Uma das atrações do Salão Automóvel de Detroit, o carro Dodge Dart, é justamente fruto da joint-venture Fiat-Chrysler. Lançado pela última vez em 1976, o automóvel faz parte da estratégia da Chrysler de ganhar participação no mercado de compactos, cuja liderança está nas mãos de empresas norte-americanas como GM e Ford, as japonesas Toyota e Honda e a sul-coreana Hyundai.

(Com Reuters)

Continua após a publicidade
Publicidade