Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

FGTS: Caixa abre mais cedo até quarta por contas inativas

Atendimento nas agências do banco será antecipado em 1 hora ou 2 horas, dependendo do horário de funcionamento

Por Da redação 10 abr 2017, 16h10

As agências da Caixa Econômica Federal começarão a funcionar mais cedo desta segunda até quarta para realizar pagamentos e atendimento referente às contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo do Tempo de Serviço (FGTS). Os locais que abrem às 10 horas às 11h horas terão atendimento duas horas mais cedo (8 horas e 9 horas, respectivamente). E as que normalmente iniciam suas atividades às 9 horas, começarão às 8 horas com fechamento uma hora mais tarde.

  • A Caixa iniciou no último sábado o pagamento da segunda fase das contas inativas do FGTS . Esta etapa contempla os trabalhadores nascidos em março,abril e maio.

    Dos 7,7 milhões de beneficiários com direito ao saque das contas inativas nesta segunda etapa, 2,3 milhões vão receber por depósito em conta. São as pessoas que têm conta-poupança na Caixa.

  • Com a liberação da segunda fase, a Caixa estima que 11,2 bilhões de reais sejam injetados na economia – valor equivalente a 26% do total disponível para o saque de todas as contas inativas. Na primeira fase, a soma do dinheiro sacado foi de cerca de 5,9 bilhões de reais.

    Continua após a publicidade
    Publicidade