Clique e assine a partir de 9,90/mês

Ferrari e outras marcas de luxo estão de fora do Salão do Automóvel

Maserati, Lamborghini e Rolls-Royce também não constam na lista de expositores do evento. Investimento elevado é o motivo da ausência

Por Da Redação - 26 ago 2014, 19h46

Algumas das marcas automotivas mais luxuosas, como Ferrari, Lamborghini, Aston Martin, Rolls-Royce, Maserati e Bentley, estão fora da lista dos expositores do 28º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que ocorre de 31 de outubro e 8 de novembro, no Anhembi. De acordo com a Via Itália, importadora oficial dos modelos Ferrari, Maserati, Lamborghini e Rolls-Royce, o motivo é o elevado custo de investimento para expor as marcas. “Trabalhamos com um nicho muito específico. Cada marca exige a sua comunicação corporativa, sua equipe própria. No fim das contas, o retorno comercial é inviável”, explicou Viviane Polzim, da comunicação corporativa da empresa.

O evento ocorre de dois em dois anos. Na edição de 2012, a Via Itália também esteve ausente. Mesmo assim, uma Ferrari 458 Spider e um GranCabrio foram expostas no estande da Fiat, que cedeu espaço. “Neste ano, não estaremos em estandes únicos, mas isso não impede participações especiais em outras marcas ou concessiárias, como, por exemplo, a Fiat”, disse Viviane.

Leia mais:

Em 2012, o maior Salão do Automóvel de todos

Continua após a publicidade

As outras estrelas do Salão do Automóvel: as modelos

As novidades do Salão do Automóvel de Detroit 2013

Confirmaram presença no evento JAC, Audi, BMW, Chevrolet, Cherry, Dodge, Ford, Geely, Chysler, Fiat, Geely, Honda, Hyundai, Infiniti, JAC, Jaguar, Volvo, Jeep, Kia, Land Rover, Lifan, Lexus, Mini, Nissan, Porsche, Peugeot, Suzuki e Volkswagen.

Publicidade