Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Ferrari acelera em direção aos mundos da moda e da gastronomia

Marca italiana de carros de luxo e da Fórmula 1 busca fãs mais novos e clientes mais ricos

Por Alessandro Giannini Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 11 jun 2021, 17h13 - Publicado em 11 jun 2021, 17h01

Parece que a Ferrari absorveu, a seu modo, o conceito de fast fashion, tendência da moda que promove a renovação constante das peças comercializadas no varejo. A fábrica italiana de carros de luxo, no entanto, tem uma abordagem diferente, que abre mão dos contratos de licenciamento. A empresa lança no domingo, 13, uma coleção de roupas própria. Além disso, na terça-feira, 15, reabre um restaurante em Maranello, sede também da escuderia de Fórmula 1. A ideia de acelerar na direção desses dois mundos é atrair novos fãs e os clientes mais ricos.

A linha de roupas será assinada pelo diretor criativo e ex-estilista da Armani Rocco Iannone. Já o chef italiano Massimo Bottura está à frente da reforma do restaurante onde Enzo Ferrari se reunia com amigos e estrelas da Fórmula-1 em Maranello, sede da fábrica. Em entrevista à agência Reuters, o diretor de diversificação de marcas, Nicola Boari, disse que o objetivo é alcançar novos clientes mais novos – além de fãs de corrida e de carros esportivos que já cobiçam jaquetas, camisetas e bonés com o cavalinho.

Restaurante Cavallino
Interior do restaurante Cavallino, em Maranello, nova iniciativa da Ferrari – (Ferrari/ Danilo Scarpati/Divulgação)

A estratégia foi apresentada em 2019, pouco antes da pandemia do coronavírus atrasar os planos. O então presidente-executivo da Ferrari, Louis Camilleri, disse que o projeto incluía ainda outras experiências de luxo. O lançamento ocorre dias após a nomeação para o cargo de Benedetto Vigna, um físico de 52 anos que passou 26 anos em uma fabricante de semicondutores, e deve dirigir a Ferrari na era dos carros elétricos. A montadora espera que sua estratégia de extensão de marca seja responsável por 10% de lucros dentro de 10 anos.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.