Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Feira de Havana assina contratos no valor de US$ 300 milhões

Havana, 4 nov (EFE).- A 29ª Feira Internacional de Havana (FIHAV), considerada a maior bolsa comercial anual de Cuba, termina neste sábado com a assinatura de contratos no valor de US$ 300 milhões, segundo informaram seus organizadores.

O presidente do comitê organizador da Feira, Abraham Maciques, citou o montante dos contratos assinados em declarações ao noticiário da televisão local.

Maciques disse que Cuba ‘cumpre com seus compromissos financeiros e daí vem a confiança dos empresários no mercado do país’.

Esta edição da Feira Internacional de Havana, da qual participaram cerca de 1.500 empresários de 57 países, começou na segunda-feira passada.

Firmas e empresas estrangeiras apresentaram seus produtos e tecnologias de diversos ramos da indústria, e também participaram delegações oficiais lideradas por ministros, vice-ministros e presidentes de câmaras e associações de comércio de cerca de 20 países.

Funcionários do Comércio Exterior cubanos ratificaram Venezuela, China, Canadá e Espanha como os principais parceiros comerciais do país e a existência de convênios de colaboração com mais de cem outros.

Participaram da feira mais de 350 empresas cubanas de áreas como saúde, indústria alimentícia, eletrônica, construção, e serviços, uma área que atualmente representa 70% de sua receita. EFE